• VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL DE VALE VERDE/RS

Assunto: FINANÇAS  |   Publicado em: 27/10/2022 às 09:05   |   Imprimir

No dia 18 de outubro de 2022, o Vice-Prefeito Municipal Danilson José Peres, juntamente com o Secretário Municipal de Administração e Planejamento Jason Paluchowski e Secretário Municipal de Finanças Jonas Podgorski, participaram do Seminário de Educação Fiscal no Município de Vale Verde/RS.

Onde foi realizado a seguinte programação: iniciou-se com apresentação do projeto de educação fiscal “A educação como forma de transformação social”, dos alunos do 9º ano da Emef Nero Pereira de Freitas, orientada pela professora Maria Cristina Kaufmann. Logo após, palestra sobre “incremento de receitas municipais de ICMS” com Jorge Luiz Schroter, da empresa Treina Assessoria.

Em sequência houve uma explanação do projeto “Os pioneiros da educação fiscal na Emef José de Anchieta”, dos alunos do 7º ano da escola do município vizinho de Passo do Sobrado, também com orientação da professora Maria Cristina Kaufmann.

Para finalizar, o vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal e membro do coletivo Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos, tratou sobre “Educação Fiscal e Cidadania - Instrumentos para a justiça social”.