ESCOLINHA MUNICIPAL DE FUTSAL COMPLETA HOJE, 04 DE DEZEMBRO, SEIS MESES DE ATUAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO

• ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 04/12/2019 às 17:15   |   Imprimir

Depois de mais de dez anos, a Escolinha de Futsal do Município retornou suas atividades no dia 04 de junho, sob o comando do profissional Almir Jablonski, (CREF 17360P-RS). Natural de Guarani das Missões e com mais de 30 anos de atividades voltadas ao futsal, Almir passou a conduzir as aulas da Escolinha que acontecem nas terças-feiras com os times masculinos e nas quintas-feiras com os times femininos e masculinos em turnos inversos aos das aulas.

Em uma parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Saúde e Assistência Social e SMEC, a Escolinha Municipal de Futsal tem como objetivo a inserção de crianças e adolescentes em atividades desportivas que garantam a qualidade de vida desde cedo.

De acordo com Almir Jablonski, o reinício das atividades da Escolinha foi uma oportunidade única e desafiadora, na medida em que o principal desafio foi o de introduzir as crianças e adolescentes no mundo do Futsal, que envolve mais elementos do que um simples “correr atrás da bola”, implicando em treinamento, disciplina e principalmente, respeito.

Quanto aos resultados, Almir aponta que são visíveis, dentre eles, o desenvolvimento do espírito esportivo, a atuação, envolvimento individual e coletivo dos alunos no Futsal, e o aumento significativo de alunos, sendo que atualmente a Escolinha conta com 16 meninas e 52 meninos.

Para comemorar esses 6 meses de atuação da Escolinha em nosso Município, no próximo dia 08 haverá um importante Domingo Esportivo, à realizar-se no Campo do Clube União do Município.

Com início às 08 horas, haverá disputas entre as equipes nas Categorias: Sub. 7, Sub.9, Sub. 11, Sub.13, Sub. 15, Sub.17 e feminino. Haverá também jogos entre os pais dos alunos, patrocinadores da Escolinha de Futsal de Sete de Setembro, Escolinha de Futebol do PRÁGUA de Guarani das Missões, Escolinha de Futebol de Ubiretama e uma equipe da Categoria Livre, Veteranos de Santo Cristo.

Ao meio dia será servido o almoço com galeto, massas com molho, arroz, maionese, salada e pão. O valor dos cartões é de R$ 15,00 e podem ser adquiridos com Almir Jablonski pelo fone (51) 997101656, Hélio pelo fone 99958-2409, SMEC e atletas da Escolinha.

Venha participar deste importante evento!
Sua PRESENÇA é o nosso maior RECONHECIMENTO!