DEPOIS DE MAIS DE DEZ ANOS A ESCOLINHA DE FUTSAL ESTÁ DE VOLTA E AS AULAS INICIAM NESTE DIA 04 DE JUNHO

  • As aulas iniciam neste dia 04 de junho

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 27/05/2019 às 16:13   |   Imprimir

Que o futebol é uma paixão nacional, isso todo mundo sabe mas, muito além disso, ele também é um ótimo exercício físico que deve ser praticado tanto pelos adultos como pelas crianças. 
Assim como os adultos, as crianças também precisam praticar atividades físicas para ter uma boa qualidade de vida. Nas crianças o futebol traz ainda mais benefícios, pois auxilia no desenvolvimento delas, além de contribuir significativamente para a saúde. 
Depois de mais de dez anos, a Escolinha de Futsal do Município está de volta, e contará com o Profissional renomado Almir Jablonski, (CREF 17360P-RS). Natural de Guarani das Missões e com mais de 30 anos de atividades voltadas ao futsal, Almir passou por mais de 33 equipes como Enxuta, Internacional de Porto Alegre, Juventude, Goiás, Perdigão, SerCesa, período este em que conquistou vários títulos estaduais e nacionais. 
Os treinos da Escolinha acontecerão às terças-feiras com os times masculinos e nas quintas-feiras com os times femininos, (crianças e adolescentes) em turnos inversos aos das aulas. O início das atividades está programado para o dia 04 de junho, sendo que inicialmente, na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, as 9 horas da manhã, junto ao CRAS haverá uma importante reunião com os pais e ou responsáveis.

O objetivo do Futsal é a inclusão social de crianças e adolescentes primando pela integração e desenvolvimento de bons hábitos na formação de cidadãos.