• SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL ADQUIRE CÂMARA FRIA PARA ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTOS ESPECIAIS

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/08/2022 às 15:40   |   Imprimir

No dia 10 de agosto de 2022, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu a Câmara Fria 420 l para armazenamento de Medicamentos Especiais. A qual foi adquirida através do Recurso do Programa Farmácia Cuidar +, no valor de R$ 15.980,00. Este Programa tem o objetivo de ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais (FME) nos municípios gaúchos.

Alguns dos Medicamentos Especiais são extremamente sensíveis à alterações de temperatura. Por isso, é necessário realizar o armazenamento com precisão e segurança para que seja garantida a qualidade e eficácia destes medicamentos.