VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/01/2021 às 15:43   |   Imprimir

SETE DE SETEMBRO INICIA VACINAÇÃO CONTRA

COVID-19

Na manhã do dia 20 de janeiro, quarta-feira, na Unidade Básica de Saúde, teve início em Sete de Setembro, a vacinação contra a COVID - 19.

A Dra. Ananda Cargnelutti foi a primeira profissional de saúde a receber a dose da vacina contra o COVID 19.

O ato simbólico foi realizado com a presença do Sr. Prefeito Municipal Márcio Politowski, Secretária Municipal da Saúde, Ana Paula Tiburski e profissionais da saúde.

No primeiro lote de vacinas, o municipio de Sete de Setembro foi contemplado com 40 doses da vacina Coronavac e a destinação obedeceu critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a 1ª Fase da campanha nacional de imunização, diante da impossibilidade de atender um número maior de pessoas.

Além dos profissionais da área de saúde também receberão a vacina a coletividade de idosos na instituição de longa permanência, Residencial Aconchego, bem como seus respectivos trabalhadores.