CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

  • CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/04/2020 às 16:33   |   Imprimir

 

        A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil.

       A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

      Em 2020, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lança a 22ª Campanha Nacional de Vacinação com início em 23 de março,  sendo que no dia 9 de maio.

        Confira como fica o calendário:

 

A Vacinação contra a Gripe acontecerá por fases e é importante respeitar as datas:


-A partir de 23 de março: idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
-A partir de 16 de abril: membros das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
-A partir de 9 de maio: professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.