CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2019

  • Segunda Fase

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/04/2019 às 10:30   |   Imprimir

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção(crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissiveis e outras condições clínicas especiais). 

Em 2019, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lança a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019.

Agora começou a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. A partir do dia 22 de abril, além das gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, também podem se vacinar: pessoas com mais de 60 anos, mães com até 45 dias de pós-parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores e profissionais de saúde. Procure a unidade de saúde e vacine-se. A campanha vai até o dia 31/05, mas não deixe pra última hora.

            Lembramos que em função do relatório mensal, a sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde de Sete de Setembro estará fechada exclusivamente um dia em cada mês durante o ano, conforme o cronograma que segue:

Mês de Abril, estará fechada dia 30.