FASA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E TURISMO DE SETE DE SETEMBRO ESTABELECEM PARCERIA NESTE PERÍODO DE PANDEMIA E SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS

• FASA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E TURISMO DE SETE DE SETEMBRO ESTABELECEM PARCERIA NESTE PERÍODO DE PANDEMIA E SUSPENSÃO DA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/05/2020 às 10:26   |   Imprimir

No início do mês de maio do ano letivo de 2020 a Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Turismo de Sete de Setembro, na pessoa do Secretário Municipal de Educação Sr. Hélio Ademar Wochniski, recebeu uma ligação telefônica da professora Universitária Karine Rudek, a qual é docente na FASA (Faculdade Santo Ângelo) convidando o município para estabelecer uma parceria no âmbito educacional tendo em vista a pandemia do COVID-19 e a suspensão das aulas presenciais. Segundo a docente universitária, a metodologia de ensino adotada pela rede municipal de ensino de Sete de Setembro é interessante e chamou a atenção das acadêmicas da Pedagogia da Fasa, as quais acompanham as atividades através das redes sociais. Na oportunidade, o secretário aderiu à proposta e convidou a coordenadora pedagógica Sandra Fabiane Kleszta, responsável pelo pedagógico da secretaria para apresentar o relatório e as atividades realizadas nas três escolas da rede municipal de ensino de nosso município: Emei Primeiros Passos, EMEF Sargento Pedro Krinski e EMEF Gaúcha, as quais desenvolveram as AULAS PROGRAMADAS, seguindo a proposta da rede estadual de ensino, pois como o município não possui sistema próprio de ensino, o mesmo passa a compor com o estado, o sistema único de ensino. Em conversa com a professora responsável pelo componente curricular, neste período letivo as acadêmicas estariam visitando as escolas para conhecer a prática e a realidade da sala de aula. Tendo em vista a suspensão das aulas presenciais e as escolas fechadas, a mesma buscou trazer para a aula a “escola” visto que as acadêmicas encontram-se impossibilitas nesse momento de visitar os espaços escolares.  Utilizando a tecnologia como recurso pedagógico na data de 14 de maio de 2020 (quinta-feira à noite) no período da aula de Currículo e Escola, a qual é de responsabilidade da professora Karine Rudek, a professora Sandra Fabiane Kleszta participou da aula apresentando as atividades desenvolvidas nesse período de suspensão das aulas presenciais, bem como toda a legalidade que segue. Agradecemos a oportunidade e parabenizamos a FASA e seus docentes, por tão importante iniciativa, visando diminuir os prejuízos na aprendizagem no ensino superior. Colocamo-nos a disposição para compartilhar e acolher ideias em prol da qualidade da educação em Sete de Setembro.