DIRETRIZES DO AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL - EIXO ESTRATÉGICO IRRIGA+RS – CISTERNAS

  • DIDIRETRIZES DO AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL - EIXO ESTRATÉGICO IRRIGA+RS – CISTERNAS

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 01/11/2022 às 11:10   |   Imprimir

DIRETRIZES DO AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO
RURAL - EIXO ESTRATÉGICO IRRIGA+RS – CISTERNAS
 
O Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural - Eixo Estratégico Irriga+RS, na modalidade cisternas, tem como objetivo proporcionar a instalação de estruturas de reservação de água para o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural que vivem e obtém sua renda de atividades como produção leiteira, avicultura, suinocultura e hortigranjeiros em geral e, desta forma, minimizar os recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no Estado, a falência dos seus negócios e o êxodo rural.
O Governo do Estado está viabilizando por meio de repasse de recursos a municípios através de Termos de Convênios a Viabilizar a instalação de 01 reservatório para armazenamento de 60.000 litros d’água, com escavação e revestimento de Geomembrana previamente dimensionados, por propriedade.
Serão beneficiários os pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que tem em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos.
Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m², assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até as cisternas.
A seleção dos beneficiários, será feita conforme indicação prévia da EMATER, deverá ser formalizada e aprovada junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR ou equivalente, dentre os produtores interessados.
Prazo para as inscrições até a manhã do dia 04 de novembro de 2022, junto a EMATER/ASCAR.
 
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 09/2022 -SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS REFRERNTE AO PROGRAMA ESTADUAL AVANÇAR DO EIXO ESTRATÉGICO IRRIGA+ CISTERNAS.
 
Para maiores informações sobre o Edital, acesse:
 
https://www.setedesetembro.rs.gov.br/site/concursos/5020-edital-de-processo-seletivo-092022--selecao-de-beneficiarios-refrernte-ao-programa-estadual-avancar?fbclid=IwAR3I8pQ5oQjDonJpXXgK9mu8mZout272HRdwi2tGWFRiYqgx7EBPqNBpNDo