SETE DE SETEMBRO ADERE AO SUSAF/RS

  • Sete de Setembro adere ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF/RS.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 20/12/2018 às 14:04   |   Imprimir

SETE DE SETEMBRO ADERE AO SUSAF/RS

A Inspeção de Produtos de Origem Animal é de extrema importância, pois garante a qualidade, inocuidade e a procedência desses produtos, proporcionando uma maior segurança ao consumidor, de que o alimento que está adquirindo não causará nenhum dano à saúde.

O Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. de Sete de Setembro, no último dia 03 de dezembro de 2018, segundo a Portaria 570/2018, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE) no dia 06 de dezembro de 2018, aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF/RS.

Dessa forma, as Agroindústrias Familiares de Pequeno Porte, que produzem Produtos de Origem Animal, registradas no S.I.M e indicadas ao SUSAF/RS, poderão comercializar seus produtos em todo o território do Rio Grande do Sul.

Após anos de dedicação e empenho da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria da Administração e Planejamento e Equipe do S.I.M., foi conquistada a equivalência do S.I.M. ao SUSAF/RS.

Essa conquista foi de extrema importância para o município de Sete de Setembro, pois possibilita que as pequenas Agroindústrias comercializem seus produtos em outras cidades, aumentando a renda de pequenos produtores, assim como aumentando a arrecadação do município que beneficiará a todos.

Sete de Setembro está aberto a novas empresas que manipulem Produtos de Origem Animal que queiram aqui se estabelecer, proporcionando suporte técnico necessário para sua instalação e posterior adesão ao SUSAF/RS.

 

 

Andressa Gottardo

Médica Veterinária            

Chefe de Inspeção do S.I.M.

 

Jaqueline J. Lovatto

Técnica em Agropecuária

Integrante da Comissão do S.I.M.