MUNICÍPIO DE SETE DE SETEMBRO EM OBRAS

• MUNICÍPIO DE SETE DE SETEMBRO EM OBRAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/08/2022 às 10:03   |   Imprimir

MUNICÍPIO DE SETE DE SETEMBRO EM OBRAS

No decorrer desta semana a empresa R. SCHAEFFER CONSTRUÇÕES LTDA, vencedora do Processo de Licitação protocolado sob nº 532/2022, Edital de Tomada de Preço nº 4/2022, deu início nas obas de pavimentação asfáltica no município.

Contratada através do Contrato nº 037/2022 a empresa irá pavimentar as seguintes ruas:

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Nove de Novembro (trecho entre a Rua Prof.ª Natalia Colovini e a Rua São Roque):
Área Total: 1.143,83 m²

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Clemente Binkowski (trecho entre a Rua Henrique Schildt e a Rua Edmundo Grassel):
Área Total: 1.057,24 m²

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Bronislau Kazmierczak (trecho entre a Rua Henrique Schildt e a Rua Edmundo Grassel):
Área Total: 1.340,10 m²

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Prof.ª Natalia Colovini (trecho entre a Rua Edmundo Grassel e a Rua Nove de Novembro):
Área Total: 1.694,43 m²

Ainda, de acordo com o Primeiro Termo Aditivo ao Contrato nº 037/2022, também será PAVIMENTADO o Acesso a Prefeitura Municipal – Anexo a Rua Prof.ª Natalia Colovini:
Área Total: 205,10 m²

De acordo com informações do Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal, a pavimentação asfáltica dos referidos trechos será realizada em duas camadas, sendo a primeira, chamada de “Reperfilagem” com espessura compactada de 3 centímetros, a qual é executada com motoniveladora (popularmente chamada de patrola), e a segunda, chamada de “Capa Final” também com espessura compactada de 3 centímetros e, que é executada com a vibro acabadora, dando o completo acabamento e nivelamento na pavimentação. Além da pavimentação das vias, ainda foram previstas em projeto: sinalização vertical (placas de sinalização viária), sinalização horizontal (pinturas de faixas de pedestres e eixo de pista), além da pintura dos meios-fios das ruas contempladas.

Esse investimento totaliza R$ 578.394,14.