SETE DE SETEMBRO PAVIMENTADA

Nesta última quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2022, o Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Márcio Politowski, esteve em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, onde na oportunidade assinou juntamente com o Secretário da Pasta Sr. Luiz Carlos Busato, o Termo de Convênio do Programa Pavimenta, no qual o município foi contemplado em projetos cadastrados pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento no Edital de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação e Interesse PMI – PP/RS Nº 001/2021/SAAM.
Os Projetos realizados pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, foram analisados tecnicamente pela Comissão Especial Permanente da Secretaria de Estado, a qual habilitou e aprovou os mesmos.
Os projetos contemplados foram os seguintes:
⏩ Pavimentação Asfáltica sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Nove de Novembro (trecho entre a Rua Prof.ª Natalia Colovini e a Rua São Roque):
Área Total: 1.143,83 m²
⏩ Pavimentação Asfáltica sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Clemente Binkowski (trecho entre a Rua Henrique Schildt e a Rua Edmundo Grassel):
Área Total: 1.057,24 m²
⏩ Pavimentação Asfáltica sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Bronislau Kazmierczak (trecho entre a Rua Henrique Schildt e a Rua Edmundo Grassel):
Área Total: 1.340,10 m²
⏩ Pavimentação Asfáltica sobre Calçamento de Pedras Irregulares na Rua Prof.ª Natalia Colovini (trecho entre a Rua Edmundo Grassel e a Rua Nove de Novembro):
Área Total: 1.694,43 m²
Valor Total Repassado pelo Estado: R$ 314.740,60.
Valor Total de Contrapartida do Município: R$ 78.685,15.
O valor total dos projetos contemplados soma R$ 393.425,75.
A pavimentação asfáltica dessas vias trará diversos benefícios a população, como o maior conforto no trafego de veículos, maior urbanização da cidade, maior valorização dos imóveis, maior atratividade para instalação de empresas, entre outros.