SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

• Publicado em: 09/01/2018 às 12:34   |   Imprimir

saude@pmsetedesetembro.com.br

assistenciasocial@pmsetedesetembro.com.br

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social esta situada Na Unidade Básica de Saúde – USB (Posto de Saúde), trabalha para desenvolver e executar as políticas e os planos e programas na área da saúde no âmbito do Município, voltados para a melhoria da qualidade de vida da população em geral, prestando-lhe assistência, mantendo serviços na lógica da atenção integral, por meio da atuação de equipe multiprofissional. A SMS também tem o dever de executar o processamento e realizar a receita e a despesa da pasta, respondendo seu titular como seu ordenador geral, distribuir medicamentos e exercer a fiscalização da saúde mediante o desenvolvimento de ações e serviços para a promoção, prevenção e assistência, planejados a partir da avaliação epidemiológica e socioeconômica, considerando as especificidades locais. A secretaria também objetiva a autonomia dos usuários, seus grupos familiares e comunidade, por meio da Educação Permanente em Saúde. Mantém vários convênios para garantir a qualidade da saúde da população.

A Assistência Social além de promover o bem estar social, auxilia as pessoas em situação de risco e de vulnerabilidade, sempre na tentativa de garantir o bem estar social. Promove projetos e programa de cunho social. Promove o acompanhamento dos programas estadual e federal em geral, em especial sob a alimentação  e Assistência Social das Criança e do Adolescente Direitos e Cidadania do Idoso Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência.