Pontos Turísticos

Sete de Setembro-RS

Aventura e ecoturismo nas Missões

Sete de Setembro situa-se na região das Missões, Estado do Rio Grande do Sul. Aqui você encontra belezas naturais, cenários da vida no campo, esportes de aventura e ecoturismo, artesanato e gastronomia, religiosidade e fé. Sete de Setembro te recebe de braços abertos. Venha conhecer!

            Profissionais especializados conduzem os aventureiros a atividades cheias de adrenalina em meio à natureza: passeios de bicicleta, trilhas ecológicas, rapel na Cascata do Tatu e Bóia-cross no Rio Comandaí.

Contatos para agendamento: www.s7adventure.com ou pelo fone 55-99301053 (André Fim).

 

Cachoeira das Pedras


Ponto Turístico:    Cachoeira das Pedras
Descrição:    Localizada na Linha do Meio, bem próxima à cidade, é um local onde podemos contemplar a perfeição da natureza.
Aproximadamente 1 km da cidade

 

 

 

 

Capela São Roque

 

Ponto Turístico:  Capela São Roque -  Atrativo Histórico / Cultural
Descrição:     A fé é uma das marcas do povo setembrense. Na Capela São Roque os devotos podem fazer suas orações pedindo proteção e saúde ao Santo Padroeiro dos inválidos, cirurgiões, protetor do gado, contra doenças contagiosas e a peste. No mês de agosto realiza-se a tradicional Festa de São Roque, no Salão Paroquial.

 

 

 

Rapel na Cascata do Tatu (cascading):

            Quem gosta de adrenalina encontra na Cascata do Tatu o local perfeito para a prática de cascading (rapel na cascata). O aventureiro desce de rapel uma parede de pedra com uma refrescante e suave água corrente. Localiza-se na Linha Estefânia, há aproximadamente 8 km da cidade de Sete de Setembro.

 

Bóia-cross e trilhas no Rio Comandaí

            O Rio Comandaí situa-se na zona urbana de Sete de Setembro, suas margens são ideais para trilhas ecológicas, observação de aves, arvorismo e piqueniques. Suas águas são próprias para descida de bóia-cross. É atividade pioneira faz parte da história dos moradores da cidade. Consiste em uma descida pelo leito do rio em bóias infláveis especiais e com equipamentos de segurança. Você e seus amigos vão curtir essa aventura!

 

Mountain Bike

            As estradas rurais de Sete de Setembro convidam para um passeio agradável e cheio de belos cenários do campo. Aproveite para tirar uma foto da sua turma na Parada das Pedras, na Linha Boa Vista.

Rio Comandaí:

            Localiza-se na zona urbana de Sete de Setembro. Os primeiros moradores instalaram uma serraria e um moinho (esse último funciona até hoje).

            Suas margens são ideais para trilhas ecológicas, observação de aves, arvorismo e piqueniques. Suas águas são próprias para banhos.

 

 

Viveiro Warpechowski:

            Localizado nas margens da BR 392, nas proximidades do trevo de Sete de Setembro. É um belo local onde o visitante pode conhecer as estufas e as diversas espécies cultivadas e adquirir mudas de flores e folhagens em geral.

 

Agroindústria Familiar Sobucki:

            A Agroindústria Familiar Sobucki localiza-se na Linha Estefânia, há 14 km da cidade de Sete de Setembro. A família produz uma diversidade de compotas, geléias, shmiers, sucos, vinho. Seus produtos são sucesso nas principais feiras e exposições agropecuárias do sul do país.

 

 

Acesse Tambem

Governo do RS Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulTribunal de Contas Estadual  Governo FederalPortal do Senado FederalAssembleia Legislativa do BrasilTribunal de Contas da União 

Copyright ©2017 www.setedesetembro.rs.gov.br - Design by Top 10 Binary Options