• Publicado em: 03/02/2021 às 00:00   |   Imprimir

1) Qual o endereço Sede da Prefeitura Municipal de Sete de Setembro?

Rua Edmundo Grassel, nº 1245, centro, CEP: 97960-000

2) Qual é o telefone da Prefeitura Municipal?

(55)  3614-2314

(55)  3614-2315

3) Quais os horários de Atendimento da Prefeitura Municipal de Sete de Setembro?

Horário: 08:00h às 12:00h

13h30min às 17h30min

(Segunda à Sexta-feira)

4) Quais datas do ano são considerados feriados municipais?

- Sexta-feira Santa: data móvel

- Corpus Christi: data móvel;

- Dia de São Cristóvão: 25 de julho;

- Dia do Município: 22 de outubro.

5) Quais os dias da coleta de lixo no perímetro urbano?

Todas segundas-feiras, lixo úmido.

Todas quintas-feiras, lixo seco.

6) O que é o Alvará de Licença de Localização e Funcionamento?

É o documento que representa a Licença concedida (emitida) pela Prefeitura que autoriza uma empresa ou profissional autônomo a estabelecer sua localização e funcionamento no município.

7) Quais são os Símbolos do Município?

- BANDEIRA

A Bandeira Municipal tem a seguinte simetria: é composta de dois triângulos, sendo um inferior com a coloração amarela, representando a força e a riqueza, e outro triângulo superior em cor vermelha, representando a bravura e a coragem de seus habitantes, sendo que na base dos dois triângulos encontra-se uma faixa descendente para a direita de cor azul celeste, simbolizando a água, que na época do início da colonização atraiu o povo como maior fonte de riqueza, e sobre a mesma encontra-se aplicado o Brasão Municipal.

- BRASÃO

- HINO

O Hino do Município foi apresentado à comunidade durante a realização da 1ª EXPOSETE, no dia 24 de outubro de 2003, executado pela Banda de Música do 1º B COM e entoado pelo Coral Municipal de Santo Ângelo, tendo como autora a Professora Adriana Alice dos Santos Possebom. A seguir a letra do Hino Municipal:

HINO DO MUNICÍPIO

QUANDO CERTOS COLONIZADORES

QUE AQUI VIERAM MORAR

DESCOBRIRAM NA ÁGUA A RIQUEZA

E RESOLVERAM ESTE LUGAR TRANSFORMAR.

ESTRIBILHO:

NOSSO SETE DA ÁGUA SURGIU

HÁ VÁRIOS ANOS ATRÁS

E NÓS, POVO  SETEMBRENSE

DISSO  DEVEMOS LEMBRAR

BERÇO DAS ÁGUAS É O LEMA

DO QUAL TODOS PODEMOS NOS ORGULHAR

COM FÉ OTIMISMO E CORAGEM

TODOS JUNTOS DEVEMOS TRABALHAR

PARA VER O PROGRESSO E A RIQUEZA

EM NOSSO MUNICÍPIO CHEGAR

8)Qual o Significado do nome do Município?

Em 1942, foi construída e inaugurada a primeira escola da localidade, exatamente no dia Sete de Setembro.
O fundador Henrique Shildt, era muito patriota e em função disso, solicitou que fosse dado à Vila o nome de Sete de Setembro em homenagem à pátria.

9)Como se deu a Formação Administrativa do Município?

Distrito criado com a denominação de Sete de Setembro, pela Lei Municipal n.º 47, de 30-12-1955, subordinado ao município de Santo Ângelo.
Pela Lei Estadual n.º 3.699, de 31-01-1959, o distrito de Sete de Setembro foi transferido do município de Santo Ângelo, para constituir o novo município de Guarani das Missões.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Sete de Setembro, figura no município de Guarani das Missões.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1993.
Elevado à categoria de município com a denominação de Sete de Setembro, pela Lei Estadual n.º 10.659, de 28-12-1995, desmembrado do município de Guarani das Missões. Sede no antigo distrito de Sete de Setembro. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.
Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

O dia do Município é comemorado em 22 de outubro, por ser a data do plebiscito, que nos levou à emancipação.

10) Qual o significado da Logomarca e Slogan do Município?

Através de um Concurso de escolha do slogan do município, proposto pela Ex-Vereadora Sirlei Kazmirczak que foi lançado nas Escolas, teve como vencedor o slogan “Sete de Setembro Berço das Águas”, de autoria da aluna Maísa Kräulich Tizotti.

A partir da Criação do Slogan, procedeu-se então na Criação da Logomarca do Município, a qual apresenta Parecer Descritivo.

O FORMATO CIRCULAR da logomarca de Sete de Setembro transmite união e convergência de idéias entre o povo e os governantes. As imagens que aparecem na logomarca tem os seguintes significados:

- O SOL transmite luz, calor, força, energia, características do povo hospitaleiro, alegre e trabalhador de Sete de Setembro.

- O MORROS representam as plantações e a vegetação típica da região.

- A QUEDA d’água simboliza as águas que banham as terras deste município, representando os primeiros colonizadores que foram atraídos pela sua força, utilizando-a para o trabalho, atraindo os turistas para conhecerem suas belezas naturais.

- A IGREJA representa todas as religiões presentes no município, característica forte do povo de Sete de Setembro. É também um marco para a cidade.

- AS LETRAS em formato bastão demonstram a força e a solidez deste jovem município que luta pelo seu crescimento e desenvolvimento. Estão localizadas na base do símbolo, dando a sustentação a todas as imagens que o compõem.

- AS CORES azul, verde, amarelo simbolizam a natureza, a vegetação, a água, o céu e o sol.