FINANÇAS

  • Publicado em: 05/01/2021 às 08:39   |   Imprimir

Secretário Jonas Podgorski

Endereço: Rua Edmundo Grassel, n° 1245.

Telefone fixo: (55) 3614-2315

Celular: (55) 9 9971-0717

E-mail: compras@pmsetedesetembro.com.br

         A Secretaria Municipal de Finanças (SEMFAZ) tem a finalidade de executar a política financeira do Município. Ela é responsável pelos controles orçamentário anual e plurianual, executar o processamento e organizar a receita e a despesa do Município, gerenciar o lançamento, arrecadação e fiscalização dos créditos tributários e não-tributários e a aplicação da legislação fiscal municipal.Também é responsável, pelas licitações, compras e contratos. Estão ligados a secretaria.

        Execução Fiscal: atuação direta na cobrança das dívidas ativas do Município promovendo execuções. É o órgão responsável pelos parcelamentos das dívidas em nível de cobrança judicial, bem como acerca do esclarecimento à população dos tributos que lhe são cobrados. A Execução Fiscal fica localizada no andar Térreo do Centro Administrativo. Contato pelo telefone (55) 3614-2315.

          Controle Interno: O Sistema de Controle Interno faz parte da Procuradoria Geral do Município (PGM), sendo que possui autonomia no âmbito de suas atribuições. O controle interno busca assegurar eficácia, eficiência e economicidade na administração e aplicação dos recursos públicos; evitar desvios, perdas e desperdícios; garantir o cumprimento das normas técnicas, administrativas e legais; identificar os erros e preservar a integridade patrimonial.